AconteceNotícias
Cristalino Lodge desenvolve móveis sustentáveis assinados pela designer Roberta Rampazzo

O Cristalino Lodge, hotel localizado na Alta Floresta (Amazônia), desenvolveu uma nova linha de móveis para os seus bangalôs, desenvolvidos exclusivamente pela conceituada designer Roberta Rampazzo. A criação faz parte do projeto inovador BVRio Design e Madeira Sustentável, que desenvolve talentos em grupos comunitários da Amazônia, gerando renda e sustentabilidade.

Marcadas por um traço simples e forte, as peças (mesa, cadeira, vaso e fruteira) foram feitas com madeira Muiracatiara e Freijó, todas com o selo mundial de certificação da FSC. Rampazzo acredita que um bom design deve contar fatores além da forma e função. “Ao criar uma peça, busco sempre elementos que transmitam emoção para aqueles que irão utilizá-la”, explica a designer.

A Coomflona (Cooperativa Mista da Floresta Nacional de Tapajós) foi a responsável pela fabricação, capacitando pessoas da região por marceneiros experientes e também pelos designers convidados. O projeto oferece treinamento em novas técnicas de movelaria sob uma nova perspectiva do design.

Os móveis irão compor as varandas externas dos exclusivos bangalôs e do bangalô especial do Cristalino Lodge. “Estamos certos de que iniciativas como essa agregam valor, não apenas pela beleza, mas também pela responsabilidade social e ambiental, valores que compartilhamos. As peças da designer Roberta Rampazzo ficaram elegantes e bem integradas.”, acrescenta Alex Da Riva, administrador do Cristalino Lodge.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *