A partir de agora, o turismo no Paraguai será utilizado como uma estratégia para combater a pobreza e colocar o País como líder regional no quesito. A afirmação é da ministra do Turismo da localidade, Marcela Bacigalupo, que aderiu recentemente à Iniciativa Especial de Turismo Sustentável para a Eliminação da Pobreza (STEP, sigla em inglês), da Organização Mundial do Turismo (OMT).
O documento que formaliza a parceria foi assinado pela ministra durante a Primeira Conferência Mundial sobre Turismo e Cultura, que aconteceu no Camboja, na Ásia, na semana passada.
Lançada pela OMT em 2002 com o propósito de combater de forma ativa a pobreza no mundo utilizando os benefícios socioeconômicos do Turismo, a iniciativa quer ser o centro de gestão de conhecimento e desenvolvimento de projetos de interesse público, mediante a investigação, formação, assistência técnica, prestação de serviço e divulgação de informações de conhecimento, tendo em vista a realização do Desenvolvimento do Milênio e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

notícias recentes
Real Hospitality Academy lança plataforma de cursos para a hotelaria
Plaza Athénée conquista o 41º lugar entre os 50 Melhores Hotéis de 2026
Harus e Acqua di Parma celebram parceria durante a Equipotel 2026
notícias relacionadas
Governo de SP reconhece iniciativas do turismo inclusivo
Fachada e área de piscina do Grande Hotel Canela passam por revitalização
Rosewood São Paulo e Copacabana Palace estão ente os Top 50 da hotelaria mundial em 2026