Com forte oferta na região Centro-Oeste, a Hplus Hotelaria tem investido em novas estratégias e parcerias para se adaptar ao cenário econômico atual, que apresenta queda na taxa de ocupação dos hotéis, sobretudo em Brasília.
De acordo com Otto Sarkis, diretor Corporativo e sócio da rede, grande parte das viagens corporativas em Brasília está atrelada ao fluxo de viajantes do Governo Federal e empresas que atuam na capital.
“Devido à recessão, está havendo corte de custos com passagens e diárias em hotéis, o que acaba afetando expressivamente a ocupação dos empreendimentos na localidade. A melhora será lenta e progressiva. Temos expectativas que, em meados do 2º semestre de 2016, o mercado hoteleiro já estará normalizado”, prevê.
O diretor de Vendas da rede, Ricardo Gouveia, afirma que os resultados já serão melhores nesta segunda metade do ano, se comparados ao mesmo período em 2014 e ao 1º semestre de 2015. “Percebemos um maior movimento na procura por grupos e eventos. Em canais eletrônicos já há sinalização de datas com falta de disponibilidade”, comenta.

notícias recentes
Girbau aposta em conectividade e eficiência para lavanderias
Castor leva sustentabilidade para os colchões da hotelaria
Ecogetec apresenta alternativas de biomassa para diferentes necessidades de operação
notícias relacionadas
Rod-Car reforça presença na hotelaria com portfólio amplo
Tristan Delaittre é o novo gerente geral do Hotel Eden, em Roma
Thonart aposta na tradição para sua coleção de cadeiras