MercadoNotícias
ABIH-SP analisa segmento em 2018 e acredita no crescimento

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo (ABIH-SP), o mercado hoteleiro do estado faturou R$ 7,45 bilhões em diárias e R$ 1,53 bilhão em alimentos e bebidas no segmento em 2018.

Para 2019, o presidente da ABIH-SP, Bruno Omori, afirma que há projeção de crescimento de 3% a 5% na taxa de ocupação e de 5% a 9% na demanda do turismo de eventos, corporativo e de lazer, se comparado com o ano passado.

O dirigente ressalta que a escolha de Vinicius Lummertz, novo Secretário de Turismo de SP, também irá contribuir para o alinhamento de ações e crescimento do segmento turístico e hoteleiro na capital e interior. “O governador João Dória foi preciso e estratégico ao trazer o ex-ministro para a pasta do turismo. Além de ser técnico, ele tem uma visão política diferenciada e excelente relação com todo trade turístico. Certamente, isso contribuirá para obtermos uma consolidação do setor como importante pauta econômica paulista”, enfatiza Omori.

 

Eventos

A ABIH-SP também ampliará sua atuação com várias iniciativas que, segundo Bruno Omori, contribuirão com o crescimento e fortalecimento do setor. Entre as ações programadas, a entidade confirmou para dias 10 e 11 de junho, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, a realização do Congresso de Sinergia Estratégica entre a Hotelaria, Governo, Academia e Trade Turístico (SEHGA), simultaneamente com a  Feira Internacional para Hotelaria (EXPOTEL) e a entrega do Prêmio Top Fornecedor da Hotelaria Paulista. “Além disso, vamos ampliar nossos canais  de comunicação que sempre estarão posicionados para defender e desenvolver a hotelaria e o turismo paulista”, conclui Bruno Omori.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *