A Associação Brasileira de Resorts (ABR) e o Skal-SP realizam nesta quinta-feira, 1, no Tivoli Mofarrej São Paulo, na capital paulista, a primeira edição do evento Turismo Digital. Com o tema “Economias Colaborativas: A Nova Era do Viajante”, promove cinco painéis para discutir o assunto. Tricia Neves, da Mapie Consultoria, deu início com a palestra “Os hábitos de consumo das novas gerações”.
Tricia sublinhou que algumas experiências oferecidas pelo Airbnb são difíceis de encontrar em um hotel. “Se eu quiser viver por um mês como um artesão no sul da França, eu consigo fazer isso em um hotel? Ou fazer um churrasco em Florianópolis”, exemplifica. “O mundo está mudando em uma velocidade que as empresas não estão conseguindo acompanhar”, completa.
Para Tricia, a economia compartilhada é o desejo dos clientes. E, por isso, ela torce para que a hotelaria possa trabalhar com isso. “O que o cliente quer hoje, pode não querer amanhã. A resposta é que a gente se mantenha conectado”, conclui.
No final, Vitor Hugo, representando o ministro do Turismo, Marx Beltrão, que não pode comparecer ao evento, leu uma mensagem do ministro, sobre a expansão da economia colaborativa. “É papel do Ministério do Turismo estimular o fomento de novos negócios, mas devem atender princípios da ordem jurídica, econômica e financeira”, diz.
O ministro afirmou que, para entender melhor este setor, está realizando encontros com representantes da economia colaborativa e do turismo. O objetivo é regularizar este setor, para não haver concorrência desleal. (por Lorena Amazonas)

notícias recentes
Mandarin Oriental inicia obras de unidade em Miami
Cristalino Lodge amplia operação com hospedagem em tendas de luxo na Amazônia
Mercure Uberlândia recebe certificação da ESG Pulse
notícias relacionadas
Alagev define cinco pontos prioritários para o futuro das viagens corporativas
Oetker Hotels anuncia novidades na liderança do Le Bristol Paris e The Lanesborough
ICH Hotéis amplia atuação comercial com presença na FIT e na ABAV Expo