Em 2017, 37,7 milhões de passageiros embarcaram e desembarcaram pelo Aeroporto Internacional de São Paulo (GRU Airport), em Guarulhos (SP), número que representa um aumento de 3,2% em relação à movimentação de passageiros de 2016, que foi de 36,6 milhões. Desse total, 23,7 milhões (63%) eram de voos domésticos e 14 milhões (37%), de voos internacionais.
Em 2017, o destaque fica por conta do segmento internacional, que teve um incremento de 3,6% em relação à 2016 e obteve seu recorde no número de movimentações de passageiros. No setor doméstico, o crescimento foi de 2,9%.
O aeroporto já registrou seu primeiro recorde nas quatro primeiras semanas do ano. No dia 13 de janeiro, o aeroporto teve movimentação de 49.345 passageiros internacionais (incluindo embarque, desembarque e conexões). É o maior volume até o momento.
O GRU Airport recebe, diariamente, os dois maiores aviões de passageiros do mundo. O A380, da Emirates, e o Boeing 747-800, da Lufthansa, pousam e decolam todos os dias pelo GRU Airport, levando, em média, cada um, por voo, cerca de 500 passageiros para Dubai e Frankfurt, respectivamente.

notícias recentes
Louvre Hotels Group leva expansão e novo programa de fidelidade à ABAV Expo
Confira algumas novidades da ABAV Expo 2026
Ciclo de renovação do Holiday Inn Parque Anhembi chega às fases finais
notícias relacionadas
53ª ABAV Expo é inaugurada em São Paulo
Brasil possui mais de 21 milhões de pessoas LGBTQIA+
Roteiros de Charme realizada encontros com trade do Brasil e da Argentina