A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) promoveu na última quarta-feira, 30, a 13ª edição de sua premiação. O evento foi realizado no hotel Sofitel Rio e exaltou iniciativas de empreendedorismo, responsabilidade social e sustentabilidade ambiental.
Os 12 cases inscritos foram avaliados por um time de especialistas. Na categoria Empreendedorismo – Eduardo Tapajós, o hotel agraciado foi o Sofitel Rio, com o projeto Projeto Welcome. Na Ação Social – Corintho Falcão, a escolha do júri foi o Novotel Santos Dumont com o Projeto CUTGAM (Curso Técnico em Gastronomia da Maré). Já o prêmio Selo Verde reconheceu o Projeto Sustentabilidade no Hilton Barra Rio de Janeiro. Para homenagear a rede que mais investiu na cidade nos últimos anos a ABIH-RJ entregou ao Grupo Accor o prêmio Expansão Hoteleira.
Na ocasião, o Rio Convention & Visitors Bureau aproveitou para promover a segunda edição dos prêmios Hans Stern, Carlo Gherardi e Room Tax.
O Rio Othon Palace Hotel recebeu o prêmio na categoria Hans Stern, pela atuação em prol do desenvolvimento turístico do Rio de Janeiro. Já o prêmio Carlo Gherardi homenageou o presidente do Rock in Rio, Roberto Medina, como a personalidade que mais contribuiu para divulgação do destino. Na categoria Room Tax, o Rio CVB premiou o Hotel Fasano Rio, por sua relevante atuação no incremento da arrecadação da taxa ao longo de 2016.

notícias recentes
Visite São Paulo recebe missão empresarial e reforça papel como hub de conexões
Alimentaria FoodTech reúne 13 mil profissionais e destaca avanços em IA e automação
Kilombo Villas amplia oferta de bem-estar
notícias relacionadas
Hotel Monte Real recebe certificação do Instituto Chico Mendes
Heber Garrido junta-se à equipe da ABIH-SP
Mandarin Oriental inicia obras de unidade em Miami