Neste mês de janeiro, a Nobile Hotéis celebra oito anos de atuação no mercado hoteleiro nacional. Com o slogan “Hospitalidade brasileira, com padrão internacional”, a Nobile Hotéis especializou-se em franquear e administrar hotéis, apart hotéis, residenciais, offices e malls. Atualmente presente em todas as regiões do Brasil, a Nobile possui um portfólio com mais de 50 empreendimentos sob sua gestão. Na área hoteleira, divide suas operações em quatro categorias: Econômica, Midclass, Superior e Luxo.
Fundado em 2008 por Roberto Bertino, fundador e presidente do grupo, em sociedade com Ricardo Pompeu, vice-presidente e Rafael Menna, CEO, a Nobile Hotéis mantém-se pelo segundo ano consecutivo na quarta colocação no ranking das maiores administradoras hoteleiras do país, segundo relatório da Jones Lang LaSalle. Somente em 2015, a rede atingiu um faturamento bruto de R$ 146 milhões, um crescimento de 20% em relação a 2014. O índice de satisfação dos clientes nos empreendimentos sob administração da Nobile atingiu os 87% de bom, ótimo e excelente, de acordo com pesquisas das OTA´s (OnLineTravel Agencies), e esses números positivos devem-se pela participação efetiva dos seus 1.200 colaboradores engajados no crescimento rentável do grupo.
Atualmente a Nobile Hotéis possui duas alianças estratégicas com nomes da hotelaria norte-americana. Uma delas, a Wyndham Hotel Group, que detém 15 marcas e 7,7 mil hotéis em seis continentes e 66 países; e um acordo de Master Franquia com a Red Roof, líder do segmento econômico nos Estados Unidos. Através dessas parcerias, nos próximos três anos, a Nobile já conta com um incremento de 25% no número de apartamentos. Os contratos assinados vão elevar de 5,9 mil para mais de 7 mil o número de apartamentos.
Somente em 2015, a Nobile acrescentou a seu portfólio sete novos empreendimentos: Nobile Suítes Cuiabá- Várzea Grande (MT), Wyndham Golden Foz Suítes (PR), Nobile Suítes Varginha (MG), TRYP By Wyndham São Paulo Guarulhos Airport (SP), Red Roof Inn Curitiba (PR), Red Roof Inn Vitória (ES), e Beach Class Conselheiro Residence (PE).
E para marcar o início de 2016, já com resultados otimistas, a rede neste mês de janeiro desembarca na cidade de Manaus (Amazonas), principal polo financeiro, corporativo e econômico da região Norte do país. A nova aquisição do grupo é fruto da conversão do antigo Tropical Business, um patrimônio de R$ 74 milhões, que passará a ser chamar Wyndham Garden Manaus, levando a marca do maior grupo hoteleiro mundial. Ainda neste primeiro semestre de 2016, também estão previstas cinco novas aberturas nas cidades de Juiz de Fora (MG), Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP) e São Paulo (SP).

notícias recentes
Onix Colchões chega aos 50 anos atenta à experiência do hóspede
Estoril Cosméticos apresenta linha Botanical certificada
Amiste Café leva agilidade ao serviço da hotelaria
notícias relacionadas
Tomberlin lança três novos modelos de cadeiras na Equipotel 2026
Imprimax aposta em adesivos para reduzir tempo de manutenção em hotéis
Movement destaca equipamentos compactos para academias