Zoox lançará carteira digital para pagamento por reconhecimento facial

A empresa de tecnologia Zoox se prepara para lançar o Zoox Pay, que vai possibilitar pagamentos via reconhecimento facial. A solução é multiplataforma, poderá funcionar integrada às maquininhas ou para pagamento em um e-commerce. Basta ter uma câmera no dispositivo.

Prevista para chegar no mercado em agosto, a tecnologia é integrada com todo o sistema de dados e plataformas da Zoox. Uma vez cadastrado no Data Lake da empresa, por meio de qualquer outra solução, o usuário já será reconhecido, sem a necessidade de novo cadastro ou login.

“Se o usuário utilizar qualquer uma das nossas outras soluções espalhadas por diferentes estabelecimentos do Brasil – em aeroportos, shoppings, academias, hotéis – e entrar em um local para realizar um pagamento por meio da Zoox Pay, ele será reconhecido imediatamente pela foto do seu rosto e realizará a transição em segundos”, explica o CEO e fundador da Zoox, Rafael de Albuquerque.

“Uma opção segura e que não exige, até mesmo, estar com a carteira. Estamos muito atentos ao novo comportamento de pouco contato e trazendo o poder dos nossos dados para ajudar nesse momento pós-pandemia”, ressalta.

A Zoox tem dedicado 75% do investimento voltado para o desenvolvimento da empresa na área de inovação. Entre as novidades tem a Zoox Eye, plataforma de big data que combina geolocalização com inteligência de dados. A Zoox Experience, plataforma digital para hotéis, será lançada em julho, focada no autoatendimento via reconhecimento facial pelo celular ou totem.

Foto de capa: Pixabay

Deixe uma resposta