Zoox lança plataforma de capacitação online em parceria com a Mapie

A Zoox acaba de lançar no mercado a sua primeira iniciativa de EAD (Educação a Distância), chamada Zoox Academy. A plataforma vai reunir uma oferta de diferentes cursos de capacitação para profissionais da área de hospitalidade inicialmente e, em breve, de outras áreas. Com diferentes soluções para o setor hoteleiro, a empresa tem mais de cinco mil unidades na lista de clientes.

A Zoox Academy inicia com a unidade Hospitality em parceria com a Mapie, consultoria de inovação, negócios, gestão e pessoas do segmento de viagens, para produzir conteúdo com foco na evolução dos profissionais e times de atendimento ao cliente. A ZOOX Academy Hospitality by Mapie tem foco em entender e facilitar a experiência do cliente e impactar os resultados dos hotéis.

“Mais do que estreitar uma relação comercial, a Zoox quer resolver os problemas dos seus clientes e ser parceira deles ao longo da trajetória, oferecendo soluções inovadoras, que tragam crescimento estrutural e de reputação para a marca deles. Com isso, enxergamos que o próximo passo da Zoox é entregar capacitação ao mercado. Assim surgiu a ZOOX ACADEMY”, explica Rafael de Albuquerque, CEO e Fundador da Zoox.

Como funciona

O curso Hospitality 4.0 da Zoox Academy Hospitality by Mapie está disponível para hotéis que desejam capacitar ainda mais seus colaboradores ou para qualquer profissional da área de turismo e hotelaria. Este curso é ministrado de maneira online, através da plataforma de e-learning zooxacademy.com, com todos os conteúdos disponibilizados ao mesmo tempo.

Desta forma o aluno pode se organizar da maneira que achar mais conveniente para aprender. Webinars pré-agendados com temas diversos para dar suporte ao mercado, liderados por profissionais da Zoox, Mapie ou com convidados, também estão na programação do curso.

“Na Mapie acreditamos que o conhecimento muda o mundo. Estamos muito felizes com o convite da Zoox para contribuir com este espaço de troca e desenvolvimento. O objetivo é criar uma comunidade de pessoas engajadas com a transformação deste mercado, que colaboram entre si e promovem a evolução das pessoas e das empresas”, afirma Tricia Neves, cofundadora e sócia-diretora da Mapie.

O material está dividido em dois módulos de aprendizagem: Inspiração e Técnico. No módulo de Inspiração, o aluno entra no contexto do mercado hoteleiro com conteúdo cultural para conectá-lo com a nova hospitalidade. Além de conhecer um pouco mais sobre a Zoox, o aluno terá informações sobre comportamento do consumidor, potencial da personalização dos serviços por meio do uso de dados, o que é hospitalidade e cuidados pós-pandemia (a importância da antecedência, o papel da comunicação constante, a higiene e segurança e o papel do time em educar os hóspedes para garantir a segurança de todos).

No módulo Técnico, os participantes aprendem como integrar a hospitalidade com as ferramentas tecnológicas nos serviços do hotel, fazendo com que a sua própria jornada de colaborador – venda de hospedagem, organização do pré-check-in, recepção dos hóspedes, cuidado com a estada, organização da saída dos hóspedes, fidelização e atividades administrativas – entregue uma experiência de qualidade para o cliente.

Por fim, o futuro treinamento Comunidade Zoox apresentará o sistema de engajamento e reconhecimento que a plataforma promove, incentivando que os alunos sejam parte de uma comunidade que contribui com sugestões de melhoria, criação de conteúdos e contribuição em aulas e webinars.

“O objetivo é capacitar o profissional para o trabalho como um todo, e não apenas uma área ou produto específico dentro do ecossistema hoteleiro. Além disso, com o desempenho e o sucesso dos alunos ao longo do curso, queremos reconhecê-los e dar visibilidade para que possam também produzir conteúdo e ensinar os demais colegas, tornando-se um capacitador. Formamos assim uma comunidade de profissionais qualificados”, completa André Noer, head de hospitality da Zoox.

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