Visa destaca tendências do turismo para os próximos dez anos

A Visa Performance Solutions divulgou os resultados de seu estudo “Mapping the Future of Global Travel and Tourism” (Mapeando o Futuro das Viagens e do Turismo Global, em tradução do inglês), que aponta as tendências que afetarão o turismo na próxima década.

A maior facilidade de acesso às viagens internacionais, proporcionadas de forma mais constante desde 2005, fez surgir uma nova e crescente “classe viajante” em todo o mundo. A expectativa é que, até 2025, mais de 280 milhões de famílias viajem para fora de seu país de residência.

Outra tendência é o crescimento do volume de viajantes com mais de 65 anos, resultado do envelhecimento da população mundial. Durante a próxima década, a expectativa da Visa é que este segmento cresça 8,4% globalmente e, 8,6% no Brasil.

A digitalização e a internet também seguirão impactando a maneira como viajamos, pois abrem caminho para viagens mais espontâneas e personalizadas, principalmente para viajantes internacionais acostumados a viagens mais breves e itinerários feitos sob medida para as suas necessidades.

Deixe uma resposta