Virtuoso divulga pesquisa sobre mercado de viagens de luxo no Brasil

A Virtuoso, grupo especializado no mercado de luxo, realizou um breve levantamento sobre o mercado brasileiro de viagens neste setor. A pesquisa com as agências brasileiras ligadas à empresa mostra que quase 100% dos entrevistados acreditam que a crise política e econômica no país afetou as viagens de seus clientes. Por outro lado, 38% responderam que o volume de vendas de sua agência em 2016 superou 2015, (em média de 5 a 10%), e 80% das agências entrevistadas afirmaram que suas vendas de janeiro de 2017 superaram as de janeiro de 2016 (também entre 5 e 10%).

De acordo com a pesquisa, a crise econômica, entretanto, não impede que os viajantes se planejem. Cerca de metade das agências contrataram novos consultores para suas equipes em 2016.

Como maiores desafios, as agências levantam a dificuldade de encontrar consultores qualificados e lidar com a alta competição das vendas online.

Entre os dados do estudo estão algumas preferências dos viajantes. Como locais preferidos pelos brasileiros para viagens de luxo, as agências Virtuoso apontam a África do Sul. Japão e Portugal são os principais destinos emergentes. Estados Unidos e Itália, por sua vez, continuam entre os preferidos no que diz respeito aos destinos internacionais e para as viagens realizadas em família. Os roteiros internacionais com duração de uma semana aparecem como um dos principais tipos de viagens dos brasileiros.

Deixe uma resposta