Virtuoso destaca destinos e tendências para o final de 2018

A Virtuoso, rede de viagens de luxo, conduziu uma pesquisa com seus consultores no Brasil para determinar os destinos e as motivações das viagens de alto padrão nos últimos quatro meses deste ano.

De acordo com o estudo, Trancoso (BA), Fernando de Noronha (PE), Jericoacoara (CE), Rio de Janeiro (RJ) e Foz do Iguaçu (PR), nesta ordem, são os cinco destinos nacionais priorizados pelos entrevistados. 

As viagens de luxo incluem também a tendência de explorar uma variedade de destinos não usuais, principalmente na África e na Ásia, incluindo países como China, Tailândia, Japão e Egito.

  

Trancoso (BA) e Sicilia (Itália)

Tendências

Desde 2010, as viagens em família e multigeracionais lideram o rakning. Outra tendência é a busca por eventos normalmente inacessível pela maioria, como tours privados pelos bastidores. As viagens de ultra luxo também figuram a lista e podem ser compreendidas como experiências altamente exclusivas, como alugar uma casa de campo na Europa para celebrações em família, fazer um cruzeiro de iate pelas Ilhas Galápagos ou ir com um jato privativo para qualquer destino que venha à mente, são formas garantidas de criar histórias memoráveis.

Entre os Millennials, a principal tendência é viagens de aventura por praias enquanto experimentam as várias culturas do mundo, voltando para casa com a mochila cheia de novos conhecimentos, habilidades e insights sobre os lugares que visitaram.

Deixe uma resposta