Villa Blue Tree aposta em estúdio profissional para transmissão de lives e treinamentos

Com a crescente demanda de produções de conteúdos online para levar conhecimento e entretenimentos para as pessoas no período de quarentena, o espaço de eventos Villa Blue Tree, localizado em São Paulo, usou um de seus espaços para criar um estúdio profissional destinado a gravações de lives e treinamentos.

O estúdio projetado para streaming com transmissões on-line pode atender a demanda para realização de lives para redes sociais, webinars e webcasts. A estrutura do local possui sala de apoio, toaletes e mais de 500 metros quadrados de espaço, com capacidade de atendimento para até dez pessoas.

Características técnicas

Para se adaptar a essa nova demanda, o Vila Blue Tree equipou o estúdio com tecnologia de ponta, incluindo painéis de led de alta resolução, teleprompter, processador e encoder de vídeo, switcher, computadores, além de TVs, microfones e câmeras HD.

O espaço também trabalha a parte técnica online, oferecendo um serviço que proporciona uma página de acesso personalizada, configurações flexíveis para adaptar o modelo de transmissão, software criptografado para maior segurança, , relatórios completos em tempo real com média de audiência, geolocalização, além de chats para interação dos espectadores com recursos de moderação.

Para completar, foram adotados todos os padrões de higienização e medidas de prevenção contra o coronavírus recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde e das autoridades regionais. Isso inclui o uso de máscaras e luvas, utilização de utensílios descartáveis, aplicação do distanciamento entre as pessoas, inserção de álcool gel em pontos de grande interação, limpeza extra em itens de toque, medição de temperatura na entrada e controle do fluxo de pessoas.

“Acreditamos que mesmo depois da pandemia, muitos encontros continuarão migrando para o digital. Por isso, lançamos recentemente uma incrível estrutura de estúdio para que as empresas possam fazer lives, treinamentos e apresentações de novos produtos”, comenta Cristina Ocdy, diretora de Operações e vendas do Villa Blue Tree.

Deixe uma resposta