Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha, tem atrativos fechados após restrições

Vinícola Cave de Pedra, em Bento Gonçalves

Os atrativos do Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha, estão fechados desde 15 de junho, respeitando as medidas de combate ao coronavírus após decreto estadual. Uma nova atualização sobre a reabertura será realizada no dia 22. O território do Vale dos Vinhedos tem áreas dentro dos municípios de Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul. Apenas restaurantes estão autorizados a atender mediante tele entrega e tele busca, e meios de hospedagem têm capacidade de atendimento reduzida.

A Aprovale, entidade representativa do Vale dos Vinhedos, afirmou em nota que não tem poder para “forçar abertura ou fechamento de empreendimentos”, pois estes se baseiam em decretos dos órgãos públicos para definirem sobre suas atividades,  estando “de pleno acordo com as orientações da OMS para a segurança de colaboradores e clientes”.

“Será um prazer recebê-lo no Vale dos Vinhedos para erguer brindes à saúde, mas neste momento nossa união como comunidade é de suma importância no combate ao coronavírus”, ressalta. Em caso de dúvidas, está disponível o e-mail [email protected] e o site oficial.

Deixe uma resposta