UXUA Casa Hotel & Spa, de Trancoso (BA), é eleito o melhor resort sul-americano

A revista Condé Nast Traveler anunciou os resultados  do prêmio Readers ‘Choice Awards, com base na avaliação de leitores, e o UXUA Casa Hotel & Spa, de Trancoso (BA), ficou na primeira colocação entre os melhores resorts da América do Sul pelo segundo ano consecutivo. O ranking geral tem como base a opinião de 715.000 leitores, que classificaram suas experiências de viagem ao redor do mundo.

“Os resultados da pesquisa deste ano, conduzida no início da pandemia de Covid-19, são uma prova do poder duradouro de uma experiência de viagem significativa”, comenta Jesse Ashlock, editor da Condé Nast Traveler nos Estados Unidos. “Os vencedores representam o melhor do melhor para o nosso público e oferecem muita inspiração para o planejamento de viagens para todas as próximas aventuras que mal podemos esperar para ter”.

O designer Wilbert Das, criador do UXUA, comemorou o reconhecimento do hotel. “Conseguimos criar um vínculo muito forte com nossos clientes e também com a comunidade local nos últimos dez anos usando a criatividade. Mas ainda sendo apenas um pequeno hotel em um local remoto, é sempre uma surpresa e uma verdadeira honra receber este reconhecimento internacional de tanto prestígio”.

Wilbert Das

Ao restaurar cinco das casas históricas do Quadrado de Trancoso e criar novas unidades (que totalizam 13 casas, com 1 a 3 quartos), com o apoio de artesãos locais, Wilbert abriu o UXUA Casa Hotel & Spa em maio de 2009. São 9.000 metros quadrados de jardins privados, com uma piscina de quartzo aventurino, lounge e academia. Tem ainda o Vida Lab, dirigido por um médico nutrólogo, que explora as riquezas da mata atlântica para tratamentos no Vida Spa e nutrição gastronomia servida nos restaurantes, tanto no Quadrado quanto no bar da praia.

Deixe uma resposta