TW Guaimbê contrata a chef Juliana Pedrosa

O hotel TW Guaimbê, localizado em Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, contratou a chef Juliana Pedrosa para assumir a gastronomia do restaurante Cabana, que valoriza a comida caiçara.  A profissional  já passou por restaurantes como o Manioca, na capital paulista, Piatti, no Rio de Janeiro, além do Poisson e Bei Mir, na cidade de Koln, na Alemanha, e mais recentemente, o UXUA Casa Hotel & Spa em Trancoso, na Bahia. 

Para incentivar a utilização dos orgânicos, o hotel está desenvolvendo uma horta no espaço do deck para a plantação desses alimentos. Entre eles, as Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCs), incluindo folha de batata doce e mangará, conhecido como o coração da bananeira, parte que fica no fim do cacho da banana.

Outro trabalho que será desenvolvido entre a chef e a unidade é a articulação com produtores da Ilha para valorizar o trabalho da região. “Eu sempre priorizo os ingredientes locais e procuro conhecer pescadores e agricultores para entender de onde meu produto vem”, comenta Juliana

Deixe uma resposta