Turismo de Portugal oferece selo Clean & Safe para empresas que cumprirem normas de saúde

O Turismo de Portugal irá reconhecer as empresas que cumprirem as recomendações da Direção Geral da Saúde com selo de Estabelecimento Clean & Safe. O objetivo é evitar a contaminação dos espaços com o coronavírus. Neste momento, poderão obter o selo os empreendimentos turísticos, empresas de animação (com atividades relacionadas ao setor) e agências de viagens.

Essas empresas deverão cumprir o conjunto de disposições presentes na Declaração de Compromisso que estará disponível nas plataformas digitais do Turismo de Portugal, de acordo com o seu tipo de registro. Estão inclusos o Registro Nacional de Empresas Turísticas (RNET), Registro Nacional de Animação Turística (RNAT) e Registro Nacional Agências de Viagens e Turismo (RNAVT). Em breve, empresas de outras áreas poderão receber este selo.

O Turismo de Portugal, em coordenação com outras entidades, vai realizar auditorias nos estabelecimentos. O selo atribuído a cada em​​​​​​​​​presa estará associado ao seu número de registro RNET, RNAA​T ou RNAVT​.

Comentários

  1. Hugo Gonçalves 10 de maio de 2020 at 08:07

    Obrigado pal divulgação do selo Clean and Safe do Turismo de Portugal.

    Este selo pretende ser uma garantia de qualidade mas sobretudo de segurança, as demais empresas de Turismo que o possuem terão de respeitar um conjunto de regras e poderão/deverão ser checadas para confirmo o respeito para as devidas normas.

    Para além disso os funcionários e demais colaboradores deverão ter formação pelo próprio Turismo de Portugal sobre este tema tão importante.

    Mais uma vez, muito Obrigado.
    Vamos ficar todos bem
    https://tours.com.pt/selo-clean-safe-do-turismo-de-portugal/

  2. Alessandra Leite 15 de maio de 2020 at 19:46

    Olá Hugo, muito obrigada pelo sua mensagem!
    Muito boa a iniciativa e saber que, mais uma vez, Portugal sai na frente.
    Sucesso a todos vcs! E, em breve, esperamos visitar Portugal
    Abs

Deixe uma resposta