TOTVS lança fast check-in e aplicativo para inventário

A TOTVS acaba de anunciar uma novidade no TOTVS Hospitalidade PMS: o fast check-in. A ferramenta que permite aos clientes realizarem o check-in pelo celular, antes de chegar ao hotel. A solução tem como objetivo evitar aglomerações na recepção e reduzir a interação presencial entre hóspedes e funcionários, apoiando no contexto de distanciamento social.

O fast check-in não requer a instalação de aplicativo, pois funciona como uma página da web. O hóspede recebe um e-mail com o link para a página e nela realiza o procedimento. Quando chegar ao hotel, será necessário somente apresentar o QR code gerado e retirar a chave do quarto para iniciar a estadia.

O diretor de Hospitalidade da TOTVS, Cláudio Cordeiro, destaca que a empresa vem trabalhando nos últimos meses para criar soluções que facilitem a readequação da operação hoteleira ao novo cenário.

“Queremos contribuir para que as pessoas continuem seguindo as recomendações e cuidados, mesmo após a retomada das atividades hoteleiras. Por isso, priorizamos nossos esforços para a evolução das soluções utilizadas no atendimento ao cliente, para que ele possa ser cada vez mais digital e seguro, beneficiando os hóspedes e os estabelecimentos”, afirma o executivo.

Outro produto desenvolvido pela TOTVS para atender as necessidades específicas geradas pela Covid-19 é o aplicativo Meu Inventário. A ferramenta permite a contagem e o lançamento de itens estocados por hotéis, diretamente pelo celular. Com isso, a gestão de almoxarifados torna-se mais ágil e ecologicamente adequada, pois evita o uso de controles impressos.

O Meu Inventário possibilita visualizar os produtos que estão mais próximos da data de validade ou precisam de reposição. A partir desses dados, os gestores podem direcionar recursos de maneira mais otimizada e reduzir custos desnecessários, além de ganhar em produtividade, já que os funcionários não precisam realizar a contagem manual e diária dos itens.

Deixe uma resposta