Startup de tecnologia para Turismo lança assistente digital

A startup Guide 121, em conjunto com um time de voluntários, se mobilizou para disponibilizar assistência online e ajudar os negócios no processo de atendimento e informação ao cliente durante a pandemia.

Dessa forma surgiu a Izi, assistente digital criada pela startup com foco no mercado hoteleiro, para dar assistência aos hóspedes via chat. Ela foi treinada para responder 30 principais dúvidas dos hóspedes em relação à pandemia, com perguntas como: “Vocês estão funcionando?”, “Quais as medidas estão sendo tomadas em relação à pandemia?”, “Tenho uma reserva com vocês, qual a orientação?”, “As vendas estão ativas?”, “Como faço para remarcar minha reserva?”, entre outras.

O serviço permite o total de 10 mil mensagens trocadas por mês e é disponibilizado no Telegram, sem custo. Caso haja uma demanda maior por mensagens e/ou para que seja possível ampliar a ajuda ao setor, o projeto aceitará doações para manter o serviço no ar.

“A Izi é ideal para dar assistência remota para pequenas e médias empresas – nesse caso pousadas e hotéis menores, que não dispõe de tantos recursos – otimizando custos. Criar a Izi foi uma forma de democratizarmos esse tipo de serviço para estabelecimentos que não dispõem de tantos recursos quanto um resort ou um hotel de luxo”, explica Clarissa Santiago, co-fundadora e CEO da Guide 121.

A executiva diz que, nesse momento, a oferta do sistema é gratuita, apesar dos custos com servidores e mensagens, porque o objetivo é conhecer a demanda.

“Nosso principal objetivo é poder ajudar o mercado nesse momento crítico, em que a redução de custos se impõe. Familiarizar os hoteleiros com sistemas de assistência inteligente, que é um caminho sem volta nesse segmento. Estabelecer esse contato com o cliente vai ajudar quando os negócios voltarem ao normal”, acredita.

As empresas que tiverem interesse em disponibilizar a Izi aos seus clientes devem responder o formulário no link: https://bit.ly/assistencia-na-pandemia e o time do projeto entrará em contato para dar sequência na divulgação da assistente.

Foto de capa: Divulgação 

Deixe uma resposta