Setur-RJ é a nova embaixadora do selo internacional Safe Travels

A Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ) conquistou o status de embaixadora do selo internacional Safe Travels, criado pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC). O Estado tornou-se o primeiro da região Sudeste a emitir o selo internacional.

A secretária de Turismo, Adriana Homem de Carvalho, comentou sobre a conquista. “Acreditamos que representar um órgão tão importante como o Conselho Mundial de Viagens e Turismo, reconhecido por grandes empresas e instituições ligadas ao trade internacional, é uma oportunidade ímpar. Com esta parceria o turista se sente ainda mais seguro e toda a cadeia produtiva do setor é beneficiada”.

O selo é direcionado aos prestadores de serviços turísticos do setor público e privado do Estado. E o reconhecimento será concedido para aqueles que já possuem a versão estadual “Rio de Janeiro Turismo Consciente”, além de estarem alinhados às diretrizes, políticas e condições de biossegurança emitidas pelo WTTC.

No site do programa Rio de Janeiro Turismo Consciente é possível acompanhar o status do monitoramento do que está em funcionamento nos destinos turísticos da cidade.

Foto de capa: Nuno Lopes / Pixabay

Deixe uma resposta