Secretário geral da OMT visita o Rio de Janeiro

O presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio, recebeu no último sábado (14), no Rio de Janeiro, o secretário geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), Zurab Pololikashvili, em sua primeira visita ao Brasil.

Na manhã desta segunda-feira (16) ocorreu uma cerimônia que contou com a presença do Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, da secretária de Estado de Turismo, Adriana Homem de Carvalho, e da secretária de Turismo e Legado Olímpico, Camila Sousa.

Durante o evento, a Organização anunciou a decisão de trazer um escritório regional para o País no ano que vem e será o primeiro na América Latina. Entre as cidades que estão na disputa para sediar a base estão Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG) e Brasília (DF). 

“O Brasil está avançando no desenvolvimento de inovação e qualificação, inclusive na área de turismo rural. Creio que ter um escritório no País será um projeto muito importante. Vai dar mais atenção à região e um impulso para desenvolver o turismo”, afirma Pololikashvili.

Deixe uma resposta