São Paulo ganha restaurante com menu sensorial

A cidade de São Paulo recebe o primeiro restaurante sensorial, que promove a fusão da culinária mundial com elementos amazônicos. Localizado na Rua Inhambu, 1185, em Moema, com 96 lugares, tem comando da chef executiva Jhosy Bittencourtt.

A novidade do restaurante é o jantar sensorial. Com a finalidade em degustar pratos exóticos, ao fazer a reserva da sala especial, o cliente coloca óculos tridimensionais para o tour gastronômico e é remetido a imersão de pratos, drinks e sobremesas.

A ideia do empreendimento surgiu após Jhosy morar na Eslovênia e cozinhar para alguns restaurantes no país. Ao apresentar os pratos amazônicos, percebia que o apelo comercial da culinária era mais forte do que no Brasil. A partir disso, a chef teve a ideia de criar o restaurante nesse segmento da gastronomia.

No cardápio destaca-se os pratos confit de pato à moda do Pará (coxa e sobrecoxa de pato confitadas, acompanhado de purê de macaxeira, jambu salteado e tucupi), paella da Amazônia (com sarnambi, camarão rosa e de água doce, mexilhão e tucupi) e filé de peixe na manteiga de cumaru.

 

Para mais informações, acesse: restauranteamazonico.com.br

Deixe uma resposta