São Paulo é considerada a cidade mais inteligente do Brasil

São Paulo é considerada a cidade mais inteligente e conectada do Brasil, seguida de Florianópolis (SC), Curitiba (PR), Campinas (SP) e Vitória (ES), de acordo com o ranking Connected Smart Cities 2020. O resultado é de um estudo elaborado pela Urban Systems, em parceria com a Necta, com o objetivo de definir as cidades com maior potencial de desenvolvimento do País. A pesquisa está na sexta edição e mapeia todos os 673 municípios com mais de 50 mil habitantes.

Neste ano, o estudo foi apresentado no formato online durante o evento nacional Connected Smart Cities e Mobility Digital Xperience 2020, que ocorreu entre os dias 8 e 10 de setembro. Outras cidades que ganharam destaque no ranking  foram São Caetano do Sul (SP), Santos (SP), Brasília (DF), Porto Alegre (RS) e Belo Horizonte (MG).

Além do título, a capital paulista ainda conquistou a primeira colocação nas categorias: região Sudeste; cidades com mais de 500 mil habitantes e de tecnologia e inovação, no segmento de mobilidade e acessibilidade. A cidade também ficou em segundo lugar na categoria urbanismo e empreendedorismo, conquistou a quinta posição em economia e 12º colocação em governança.

“Nesses seis anos de atuação, a Plataforma Connected Smart Cities vem desempenhando papel fundamental junto às empresas, entidades e governos na busca pela inovação, tendo como objetivo fundamental tornar as cidades brasileiras mais inteligentes e conectadas, principalmente no atual momento de pandemia da Covid-19”, comenta, Paula Faria, CEO da Necta e idealizadora do Connected Smart Cities e Mobility.

Deixe uma resposta