Roteiros de Charme participa do programa da ONU para reduzir consumo de plástico

A Associação Roteiros de Charme anuncia sua participação no programa Global Tourism Plastic, da Organização das Nações Unidas (ONU), que tem como objetivo reduzir o uso e descarte de plástico no segmento de turismo.

Até 2021, a rede hoteleira vai trabalhar a prática de gerenciamento sustentável de plástico em seus empreendimentos. A empresa tem um histórico de trabalhar pela sustentabilidade e a preservação da natureza.

A Roteiros de Charme é a única entidade brasileira a fazer parte do projeto até o momento. Ainda este ano, a associação planeja implementar as práticas, oferecendo assistência técnica aos seus hotéis. Além disso, a campanha será fortalecida em toda a rede através das plataformas de comunicação corporativa.

“A sustentabilidade é o nosso compromisso e esta parceria com o órgão ambiental das Nações Unidas é motivo de grande orgulho. Um reconhecimento ao nosso trabalho e um exemplo para o nosso setor. Representamos empreendimentos que têm grande apelo para o público estrangeiro, então, estar inserido nesta campanha de repercussão mundial é também muito positivo para os nossos associados. Queremos propagar as boas notícias”, afirma o presidente da associação, Helenio Waddington.

Foto de capa: Hotel Fazenda Florença – Conservatória RJ

Deixe uma resposta