Apesar da pandemia, resorts têm boa perspectiva para o fim de ano

Com a retomada gradual do turismo, vários resorts já têm vendas significativas nas diárias para o fim de ano, que engloba as festas de Natal e Réveillon. Porém, na maioria dos casos as reservas ainda não atingiram a capacidade máxima dos hotéis em razão de uma janela menor entre compra e período de estadia, devido ao receio dos viajantes sobre a situação da pandemia de Covid-19.

O Club Med Lake Paradise (SP) reabriu em agosto com disponibilidade de 50% dos 377 quartos, seguindo aos decretos de Mogi das Cruzes, em conjunto com o Protocolo de Higiene e Segurança adotado pela rede na França. “Neste ano, especificamente, as compras serão feitas mais perto das comemorações, mas já temos aproximadamente 50% de reservas feitas”, diz Janyck Daudet, CEO do Club Med para a América Latina..

Também no Estado de São Paulo, o Tauá Atibaia voltou às operações em junho com 70% da capacidade de 538 apartamentos, e para o mês de dezembro já houve reserva de mais da metade das diárias. “As vendas estão começando a aquecer e temos certeza de que, para todos os resorts, o movimento será muito bom. Já estamos com 50% da nossa capacidade vendida, conforme o autorizado pelos municípios”, comenta Felipe de Castro, diretor corporativo de Operações do Tauá.

No Rio de Janeiro, o Búzios Beach Resort, que opera com 70% das 379 acomodações, tem maior percentual de vendas para o revéillon, que é mais que o dobro do natal no acumulado. “Até agora temos 35% de diárias vendidas para o natal e 77% para o ano novo”, diz Raphael Andrade, empresário e sócio da WAM Hotéis e Resorts.

O Vila Galé Eco Resort de Angra (RJ), que opera com 70% dos quartos, e o Vila Galé Touros (RN), sem limitação de capacidade, também aguardam um intervalo menor para conseguir fechar as vendas. “A previsão até o momento é de 50%. O que se percebe é que a janela de reserva é pequena, pois os clientes estão reservando mais próximo da viagem para avaliar como estará a situação da pandemia”, comenta Adriana Borges, diretora de Vendas para o Brasil do Vila Galé.

Transamerica Comandatuba

Na Bahia, o Transamerica Resort Comandatuba reabriu desde julho com oferta de 50% dos 363 apartamentos e revela que já tem bons resultados nas vendas para o final do ano. “Estamos performando muito bem, principalmente em relação ao natal. Temos um público cativo que já conhece a qualidade de nossas festas de final de ano. Eles já estão cientes dos protocolos atuais, que exigem celebrações mais intimistas, porém estão curiosos e otimistas com o que preparamos para este ano”, comenta Charles Giudice, diretor do Transamerica Comandatuba.

Localizado na Chapada dos Guimarães (MT), o Malai Manso Resort, que retomou as atividades em junho, tem oferta atual de 70% dos 256 apartamentos, e a expectativa é acelerar as vendas nas próximas semanas. “As reservas para o períodos de festa estão iguais a 2019, mas esperamos conseguir comercializar 100% dos apartamentos disponíveis”, ressalta Ricardo Gouveia, diretor comercial do Malai Manso .

Deixe uma resposta