Rede Windsor comemora 34 anos de história

Marcada pelo empreendedorismo e pela confiança no potencial turístico do Rio de Janeiro, a história da rede Windsor Hotéis começou 34 anos atrás quando um grupo de empresários, provenientes de outros setores, como a gastronomia, se reuniu para comprar um hotel com um grande potencial de crescimento.

Liderados por José Oreiro, espanhol que veio para o Brasil aos 18 anos para trabalhar em restaurantes, compraram o prédio antigo na esquina das avenidas Rio Branco e Presidente Vargas, um dos trechos mais movimentados da vida carioca, convencidos de que a propriedade tinha as condições ideais para hospedar executivos em viagens de negócios. 

Assim, nasceu o primeiro hotel da marca, o Windsor Guanabara. O tempo mostrou que Oreiro estava correto em sua avaliação. A rede cresceu e atualmente possui 16 propriedades, sendo 14 no Rio de Janeiro e duas em Brasília, além do Centro de Convenções & Hotéis Windsor (CCHW), na Barra da Tijuca (RJ).

A pandemia

Durante todo o período de quarentena da pandemia da Covid-19, a rede manteve a maior parte de seus hotéis aberta, atendendo principalmente ao público corporativo. Além disso, ofereceu tarifas especiais a idosos e ao público de risco que necessitava de hospedagem segura.

Juntamente com uma empresa especializada em consultoria sanitária, criou protocolos específicos para atender os clientes com segurança. A empresa também investiu em treinamentos constantes da equipe e readequação dos seus serviços; e desenvolveu ações para estreitar a comunicação com seu público, como o “Momento Windsor em Casa” e o “Podcast Momento Windsor”.

Deixe uma resposta