A Rede Bourbon de Hotéis e Resorts registrou uma média de crescimento na taxa de ocupação de aproximadamente 15% nos meses de abril e maio de 2011, em relação ao mesmo período do ano passado. Os números superam os recordes anteriores de receita e ocupação. Em termos de ocupação, o melhor resultado (10%) foi registrado em abril. Já em maio, o crescimento foi de 8% ante os resultados de 2010.
O diretor de Vendas e Marketing da rede, Ricardo Aly (foto), atribui o crescimento ao reposicionamento das estratégias de Marketing e Vendas, gestão de receitas e ao comprometimento dos profissionais. Crescemos mais de 15% no acumulado de janeiro a maio. Isso é fruto das raízes estabelecidas com a excelência nos serviços prestados, por isso estamos celebrando, comenta.
Segundo Aly, a expectativa é de que os índices de crescimento se mantenham em junho. Nossa expectativa é manter o aquecimento da ocupação dos hotéis e manter o fluxo de hóspedes em todas as unidades, comenta. No ano passado, a Bourbon registrou perto de 480 mil pernoites A tarifa média com café da manhã chegou a R$ 260 nos hotéis midscale/express, já nos resorts R$ 590, com café da manhã, emenda.
Com relação ao faturamento, o crescimento foi maior que o esperado e chegou a 25%. Nos próximos anos, a Rede Bourbon irá aumentar também em número de hotéis, informa, lembrando a abertura, em setembro, do Bourbon Conmebol, em Assunção, no Paraguai. Nossa equipe de vendas marketing é uma das melhores da hotelaria brasileira e está sempre focada em grandes resultados para a Bourbon, finaliza.