RDC Hotels reforça protocolos operacionais para a reabertura dos hotéis

A rede RDC Hotels intensificou os protocolos operacionais e normas de saneamento dos hotéis da categoria all inclusive Hard Rock Hotels, UNICO 20 ̊ 87 ̊ Hotel Riviera Maya e Nobu Hotel Los Cabos, localizados no México e na República Dominicana.

Cada uma das propriedades criou seu próprio plano de limpeza, que serão aplicados como medidas de prevenção adicionais – tudo para que a experiência do hóspede no hotel e o dia-a-dia dos funcionários seja totalmente segura, de acordo com os padrões recomendados pela OMS (Organização Mundial de Saúde).

O vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da RCD Hotels, Enrique Martin Del Campo, destaca a importância das medidas preventivas no plano de reabertura dos hotéis. “À medida que nossa indústria se prepara para seu retorno, estamos tomando todas as precauções necessárias para manter nossos hóspedes e funcionários seguros. Nossas equipes trabalharam lado a lado com autoridades locais e nacionais para elaborarem uma série de medidas adicionais que proporcionem aos hóspedes uma experiência segura.”

Entre as medidas de segurança estão as seguintes:

Saúde dos hóspedes e funcionários:

Disponibilidade de estações antibacterianas de higienização manual em todas as áreas do hotel, com sinalização adicional a todos dos importantes protocolos de saúde e higiene, como lavagem de mãos e distanciamento físico.

Protocolos de funcionários: 

Todos os funcionários receberam treinamento sobre os protocolos aprimorados de limpeza e de como identificar sintomas semelhantes à gripe ou vírus para comunicar à equipe médica local. Além disso, vão receber treinamento sobre padrões globais de saneamento estabelecidos por terceiros, como a Ecolab e a NSF. Além do treinamento contínuo, eles serão monitorados diariamente para quaisquer sintomas e obrigados a usar equipamentos de proteção individual.

Experiência do Hóspede: 

A estadia dos hóspedes terá um conjunto de protocolos definidos para garantir a segurança e o bem-estar de todos, incluindo locomoção interna, desinfecção de bagagem, medição de temperatura por meio de uma câmera térmica e check-in e práticas de higiene.

Distanciamento Físico: 

Hóspedes e funcionários são instruídos a praticar o distanciamento físico, ficando a seis metros de distância de outros grupos que não estão viajando com eles, seja em filas, na espera por elevadores ou ao caminharem dentro do hotel.

Protocolos de Limpeza e Saneamento: 

Os hotéis utilizam produtos de limpeza como o Ecolab e normas que atendem às diretrizes da EPA (Agência de Proteção Ambiental) e são aprovados para uso e eficazes contra vírus, bactérias e outros patógenos transmitidos pelo ar e pelo sangue.