Público brasileiro muda planos de viagens diante do cenário de pandemia

Um levantamento foi realizado por meio da plataforma de mobile marketing Vivo Ads, da Vivo, mostrou os impactos da pandemia e como estão os planos dos consumidores brasileiros no que se refere a turismo.

Realizada com cerca de 24 mil pessoas entre os dias 5 e 6 de maio, a pesquisa apontou que cerca de 59% dos brasileiros têm planos de realizar uma viagem apesar da pandemia. Entre os entrevistados, 36% pretendem viajar no próximo ano. Entre os destinos internacionais mais desejados está os Estados Unidos, indicados por 20% dos entrevistados, e a Europa, citada por 18% deles.

Em território brasileiro, 29% disseram que pretendem viajar para a região Nordeste, enquanto 23% dará preferência a conhecer a região Sul. De acordo com a pesquisa, 26% dos entrevistados planeja as viagens e deve compra-las pela internet.

O levantamento revelou ainda que 28% dos entrevistados sofreram impacto em suas viagens previamente planejadas para este ano. A pesquisa da Vivo Ads mostrou que 17% dos respondentes adiaram as passagens já compradas e outros 18% cancelaram bilhetes já adquiridas.

O preço também será um influenciador daqui em diante, segundo a pesquisa. Para 43% dos entrevistados, em breve, as viagens ficarão mais caras. Além disso, 52% acreditam que viajarão menos após o período de isolamento social. No que se refere aos riscos de segurança, 50% dos entrevistas acham que as viagens serão mais perigosas em um cenário pós-pandemia.

Foto de capa: Jan Vašek / Pixabay

Deixe uma resposta