Hóspede Oculto faz inspeção nos hotéis para garantir cumprimento dos protocolos

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) e o Sindicato dos Meios de Hospedagem do Rio de Janeiro (Hotéis Rio), em parceria com a consultora de Recursos Humanos, Valéria Leal, lançaram o projeto “Hóspede Oculto”. O objetivo é garantir que os hotéis cumpram as normas de prevenção da Covid-19, propostas pelos órgãos de saúde.

De acordo com o Alfredo Lopes, presidente do Hotéis Rio e presidente de Conselho da ABIH-RJ, o projeto foi desenvolvido por pessoas com grande experiência no setor de hotelaria e chega para atender a uma demanda latente dos empreendimentos por inspeção e treinamento das equipes que atuam na linha de frente com o hóspede.

Como funciona?

Através dessa iniciativa, especialistas vão se hospedar nos hotéis sem se identificar e, a partir daí, inspecionar como os protocolos de higienização e segurança estão sendo colocados em prática.

Os itens a serem observados podem ser customizados e, no final do período de reserva, um relatório aponta quais pontos devem ser aprimorados. Assim que implementar as melhorias propostas, o empreendimento recebe o selo de aprovação do projeto Hóspede Oculto da ABIH-RJ e Hotéis Rio.

Os hotéis poderão contratar os serviços do Hóspede Oculto para área de reserva e recepção, setor A&B e recreação sob a consultoria de Valéria Real.

Deixe uma resposta