Programa para lavanderias de hotéis visa a higienização dos tecidos

A Ecolab, empresa que atua no segmento prevenção de infecções, soluções e serviços para água e higiene, desenvolveu o programa PROTEX 360º – que tem como objetivo levar informações para as lavanderias comerciais sobre higienização de peças como lençóis, toalhas e outros itens – ações cada vez mais importantes em tempos de pandemia de coronavírus.

A programação está dividida em 13 etapas e ensina como evitar a contaminação dos tecidos, desde a coleta até o momento da entrega. O processo é analisado por uma equipe de monitoramento que fiscaliza a água utilizada, tecidos, superfícies e até a ação dos colaboradores para certificar que os procedimentos estão sendo colocados em prática de forma correta.

O treinamento abrange os processos de higienização e ensina a respeito de produtos especiais utilizados, como bactericidas, fungicidas e virucidas, que oferecem até dois níveis de proteção. Assim, as lavanderias também passam a contar com um plano completo higienizar as peças e, através disso, controlar os riscos de biocontaminação, além de reforçar os cuidados durante as lavagens para garantir a segurança dos tecidos com o uso de ação mecânica, química, duração e temperatura.

“Neste momento que estamos vivendo, diminuir o risco de contaminação se torna ainda mais importante, e o PROTEX 360º trabalha em prol da desinfecção e segurança não apenas de tecidos, mas de toda instalação da lavanderia, dentro e fora do local de lavagem. O programa eleva o nível de cuidado com as peças e trabalha em prol da prevenção da contaminação e recontaminação de peças, protegendo colaboradores e clientes”, afirma Claudio Aguiar, líder da divisão de Textile Care da Ecolab no Brasil.

Deixe uma resposta