Programa de fidelidade da Starwood é remodelado

Após três anos em fase de testes, a Starwood Hotels & Resorts Worldwide anunciou os novos benefícios do seu programa de fidelidade Starwood Preferred Guest (SPG), grupo que representa 2% dos viajantes e 30% dos lucros da companhia. Agora, quanto maior o número de estadias, mais personalizados serão os benefícios para os membros, como por exemplo status vitalício – para os membros que se hospedarem por 250 noites por ano nos hotéis da rede e mantiveram o status de elite por no mínimo cinco anos -, check-in 24 horas – para aqueles que passarem mais de 75 noites por ano nas unidades Starwood – e um embaixador Starwood dedicado, que fornece serviço especializado para cada hóspede – para os membros que usufruam de 100 ou mais noites nos htéis em todo o mundo.

“Com as tendências da globalização, há mais mega viajantes do que nunca, indo para mais lugares em todo o mundo”, disse Frits van Paasschen, Presidente e CEO da Starwood. “A oportunidade para cultivar o que chamamos de ‘fidelidade além da razão’ junto aos viajantes mais frequentes nunca foi tão grande. Estes são consumidores sofisticados que estão cansados dos pontos e privilégios genéricos. Esta é a razão pela qual investimos em benefícios exclusivos, novos e pessoais para verdadeiramente recompensarmos aqueles que nos recompensam com uma quantia desproporcional de seus negócios”.

O programa piloto foi realizado com uma selecionada amostra de viajantes durante três anos. Assim, a companhia aproveitou para desenvolver novos benefícios direcionados a estes membros de elite. “O que ouvimos em alto e bom som dos viajantes foi que eles queriam mais opções, mais controle e mais serviços personalisados”, disse Mark Vondrasek, Vice-Presidente Sênior de Distribuição, Fidelidade e Parcerias. “Hoje, através de um contato direto e tecnologia de ponta, temos uma recém-descoberta habilidade de melhor entendermos nossos hóspedes, suas preferências e até mesmo a natureza de cada viagem. Ao fornecer opções e serviços completamente novos e personalizados, estamos ultrapassando uma corrida simplesmente por pontos para, em vez disso, construirmos fidelidade para toda a vida”.

Para o executivo, o grande objetivo da companhia é tornar o SPG tão rico que seja impossível para os mega viajantes não escolherem a Starwood. “Também queremos tornar o programa extremamente aspiracional para todos os viajantes frequentes. E porque sabemos que muitos dos nossos membros são também membros de programas de fidelidade de outros hotéis, acreditamos que estes serviços de nível superior são uma razão convincente para os viajantes consolidarem suas viagens conosco. Com isso em mente, enriquecemos todas nossas ofertas, aumentando a proposta na medida em que os Membros se hospedam conosco por mais tempo”, completa.

Para celebrar seus novos benefícios, o SPG está atualizando a identidade de sua marca com um novo visual, inspirado pelas ricas personalidades de seus membros já existentes. O SPG convidou alguns deles para participarem de uma sessão de fotos com a famosa fotógrafa Alessandra Petlin. As imagens serão destaques em todas as comunicações e outros materiais de mídia do SPG, incluindo mais de 90 milhões de comunicações com membros por ano. A primeira sessão de fotos foi feita em Nova York.

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