Primeiro hotel da marca INNSiDE by Meliá no Brasil é inaugurado em SP

A Meliá Hotels International acaba de inaugurar o primeiro hotel brasileiro da marca INNSiDE by Meliá no Itaim Bibi, em São Paulo, após conversão e reforma completa de um hotel TRYP. Incorporada ao portfólio de marcas da Meliá desde 2007, a INNSiDE é considerada uma evolução da hotelaria bleisure, que reúne, no mesmo empreendimento, atrativos para viagens a negócios e a lazer.

A marca surgiu na Alemanha, país que tem mais unidades dela em operação: 14 atualmente. No entanto, expandiu-se para vários países com 2 hotéis na Espanha e 1 no Reino Unido, República Tcheca, França, Estados Unidos, China, Peru e Indonésia, totalizando 25 hotéis no mundo.

“A INNSiDE by Meliá insere na hotelaria uma das principais características do mundo atual: a remoção definitiva das fronteiras entre obrigações e diversão. As novas gerações usam os mesmos meios para se comunicar com a família e o trabalho, os mesmos aplicativos para ir para o trabalho ou à balada. No INNSiDE em São Paulo, elas poderão também se divertir e resolver seus assuntos mais sérios no mesmo local, um hotel agradável, despojado e também equipado com tudo que o hóspede precisa”, afirma Rodrigo Santana, gerente geral do hotel.

A unidade conta com 144 apartamentos, boa parte deles já remodelada com o novo conceito de hospedagem da rede, com piso vinílico, TV de 43 polegadas, cafeteira Nespresso e cama super king. Nas áreas comuns, o que era uma academia foi transformado em uma área de treinamento funcional, com espaço inclusive para exercícios ao ar livre e uma pista de corrida no rooftop do hotel.

Os espaços para eventos também foram reformulados, recebendo novos mobiliários e conceituação das salas de acordo com os padrões modernos da nova marca. E no mezanino, a Sala Criativa é um espaço inspirado nos open offices, onde o hóspede consegue retirar seu banco de uma parede decorativa e utilizar a sala como preferir, trabalhando ou não. A ideia desta sala é estimular o ócio criativo e otimizar o tempo dos viajantes.

Na gastronomia, o restaurante e bar Bite Box oferece área ao ar livre e também fica aberto para visitantes. A comida também tem inspiração local, com o cardápio privilegiando a alimentação natural e orgânica, incluindo itens como o trio inspirado nos sanduíches mais icônicos paulistanos: o de mortadela, do Mercado Municipal, Bauru e Pernil do Ponto Chic. Tudo sob a curadoria da chef Biança Gonçalves.

No lobby, é possível encontrar uma vitrine para compras e adquirir alguns produtos da própria marca, como canecas e camisetas personalizadas por diferentes artistas locais. A conexão entre hotel e cidade segue com o bicicletário na entrada do empreendimento, uma parceria com a startup Scoo, que disponibiliza as bikes para aluguel por aplicativo, ao preço de R$ 1 pelo uso de 15 minutos + 45 centavos por cada minuto adicional.

O INNSiDE by Meliá São Paulo Itaim ainda é pet friendly e recebe cães e gatos de todas as raças e tamanhos, sendo cobrada uma taxa extra para a hospedagem dos pets. A novidade representa uma parte significativa dos R$ 7,2 milhões investidos pela Meliá no mercado brasileiro em 2020.

“Manter esse investimento num ano tão atípico como o atual foi um desafio para nós, mas estamos confiantes que a retomada do turismo ocorrerá em breve no Brasil. Acreditamos no mercado brasileiro para o longo prazo”, comenta Fernando Gagliardi, diretor de Vendas e Marketing da Meliá Hotels International para a América do Sul.

Deixe uma resposta