Primeiro evento virtual sobre Turismo LGBT será realizado no mês de julho

A Câmara de Comércio e Turismo LGBT e a Global Vision Access (GVA) realizarão no dia 15 de julho, das 16h às 19h, o LGBT Travel Digital Connecting, primeiro evento virtual do segmento com o objetivo de promover e levar conhecimento sobre o turismo LGBT.

A iniciativa vai contar com o apoio institucional da IGLTA, Braztoa, ABAV e Aliança Nacional LGBTI e trazer uma programação rica em conteúdo diverso e útil para o setor. O objetivo é reunir profissionais do trade do turismo para que os destinos e as empresas participantes apresentem estratégias e posicionamentos que as legitimem como LGBT friendly.

“Estamos vivendo um momento diferente, por isso organizamos um evento digital em um espaço virtual que realmente venha a atender às necessidades de informação e promoção do turismo LGBT, que será fundamental nesta retomada”, afirma Ricardo Gomes, presidente da Câmara de Comércio e Turismo LGBT.

Para ele, lives e webinars são importantes, mas é preciso oferecer uma programação dedicada em abordar e discutir o tema. “Pensamos em um evento completo que se consolide como uma experiência de muita troca e informação. Ao final, preparamos uma surpresa divertida e festiva, cada um na sua casa, mas todos juntos em prol do fomento do turismo LGBT”, diz.

Organização do evento

Nesse encontro virtual foi criado o Espaço Certificação, que tem como objetivo capacitar os profissionais do trade, além de despertar credibilidade aos assuntos abordados e oferecer um valor agregado aos participantes do evento. Já no Espaço Inspiração, os destinos terão até 15 minutos para apresentar vídeos institucionais ou que inspirem através de peculiaridades e informações relevantes.

No Espaço Chat será realizado uma rodada de conversas em horários pré-estabelecidos para reuniões e/ou esclarecimentos para estimular aproximação com o trade. Por fim, o Espaço Live promoverá debates com convidados especializados nos temas ligados ao turismo LGBT.

Segundo pesquisa realizada pela IGLTA (International LGBTQ+ Travel Association), o público LGBTI+ apresenta uma tendência a viajar mais que os outros. No levantamento, dois terços dos entrevistados mostraram interesse em viajar tão logo sejam estabelecidos protocolos de segurança global.

Foto de capa: SatyaPrem / Pixabay

Deixe uma resposta