Prédio do antigo Hotel Glória (RJ) terá unidades residenciais

O Opportunity Fundo de Investimento Imobiliário fechou acordo para compra do imóvel onde funcionou o Hotel Glória, no Rio de Janeiro, que ganhará apartamentos residenciais. A aquisição deve contar também com a participação da SIG Engenharia, que é incorporadora e construtora conhecida no mercado carioca. O prédio, até então, era propriedade do fundo árabe Mubadala.

“Os estudos estão sendo desenvolvidos para que tenhamos unidades residenciais, permitindo aos moradores viverem num empreendimento como se estivessem num hotel, atendendo muitas das necessidades da vida moderna”, afirma o gestor do fundo, Jomar Monnerat de Carvalho, à Hotelnews.

“Há muito a ser feito ainda. Queremos preservar a memória do hotel que completará 100 anos de construção, em breve. Vamos trabalhar para resgatar um patrimônio muito importante da cidade. Os projetos iniciais serão apresentados para a prefeitura e órgãos de patrimônio nos próximos meses”, adianta o executivo. Em breve, serão divulgadas mais informações sobre o projeto.

Foto de capa: Nico Normand/Wikimedia Commons

Deixe uma resposta