Conheça Érika Sanches do Maitei Hotel

Já ouviu falar que “a vida embaralha as cartas e nós jogamos”? A célebre frase atribuída ao filósofo alemão Arthur Schopenhauer se encaixa perfeitamente na história de Érika Sanches Pacheco, proprietária do Maitei Hotel, localizado em Arraial d’Ajuda, vilarejo de Porto Seguro, na Bahia.

Nascida em 25 de dezembro de 1973, em Nova Friburgo (RJ), Érika era uma garota alegre e levada. Praticava esportes desde muito nova. “Gostava de vôlei e jogava muito bem. Cheguei a fazer parte da equipe da cidade”, lembra.

A bela menina de 1,74 de altura, corpo esguio e sorriso cativante começou a atuar como modelo aos 16 anos e chegou a trabalhar na Itália, durante três meses. “Fui com uma amiga, aos 23 anos. Essa experiência despertou ainda mais em mim o desejo de viajar”, diz Érika.

Apesar da carreira no mundo da moda, estudou Direito na Faculdade Brasileira de Ciências Jurídicas do Rio de Janeiro e, ao se formar, em 1997, partiu para a Inglaterra, onde permaneceu nove meses em um programa de estudos e trabalho. “Estagiei durante oito meses em um hotel de verão de frente para a praia chamado Knoll House Hotel, em Studland Bay, lá eu atuava como concierge do spa”, conta.

Leia a matéria completa na edição 411

Deixe uma resposta