Conheça André Felippe Zanonato da Etnia Pousada

Para quem nasceu na fria Caxias do Sul (RS), morou por alguns anos em São Paulo e outros tantos na Europa, viver em um vilarejo no sul da Bahia é uma grande mudança – de clima e de cultura. Entretanto, ao pisar pela primeira vez no Quadrado de Trancoso, André Felippe Zanonato já sabia que ali seria sua casa algum dia.

O mais velho de quatro irmãos, Dedeco, como é chamado até hoje pela família, é formado em Engenharia Civil, Economia e possui pós-graduação em Marketing, os dois últimos cursados na Itália. “A primeira vez que fui para a Europa era estudante, trabalhei em lojas, vivia tão bem quanto um estudante”, diverte-se.

De volta para São Paulo dois anos depois, foi contratado como diretor geral da filial Brasil de uma indústria espanhola de cerâmica. Juntou uma boa grana para comprar uma casa na Europa, mas com a desvalorização da moeda na hora do câmbio acabou adiando o sonho. “Aí lembrei de Trancoso e investi o dinheiro em um terreno de cinco mil m2 bem no centro da vila”, conta o empresário.

Leia a matéria completa na edição 410

Deixe uma resposta