Paraíba terá polo turístico com hotéis e parque aquático

A cidade de João Pessoa, na Paraíba, terá o maior polo turístico planejado do Nordeste. Nesta semana foram assinados os contratos para a construção de hotéis e um parque aquático, com investimentos acima de R$ 500 milhões. O Ocean Palace Eco Beach Resort (nome provisório), Amado Bio & Spa Hotel e o Surf World Park serão os atrativos do Polo Turístico do Cabo Branco. As obras devem iniciar em março de 2021 e os empreendimentos começam a operar em, no máximo, dois anos.

Segundo o governador da Paraíba, João Azevêdo, os equipamentos vão gerar um aumento de 12% no total de leitos, com acréscimo de 1.491 acomodações, e devem atrair 2,5 milhões de turistas por ano ao Estado. O polo deve representar uma movimentação financeira de R$ 2 bilhões e gerar mcerca de 4.680 empregos diretos e indiretos na fase operacional.

Além disso, o empresário espanhol Alejandro Capilla, que construirá o Surf World Park, afirmou que já está mantendo contato com uma companhia aérea da Espanha para iniciar a operação de uma rota para a Paraíba.

Hotéis e parque aquático

O Ocean Palace Jampa Eco Beach Resort terá 43,8 mil metros quadrados e 405 apartamentos, com uso de energia solar fotovoltaica. A estrutura contará com um complexo de piscinas, quadras esportivas, quiosques, toboágua, restaurantes de culinária regional e francesa, além de bar, pizzaria, steak grill, sushi bar, wine bar e área de buffet. Ainda sala de yoga, de pilates, academia, cinema, lobby, bares, lounges, cyber café, salão de beleza, lojas, spa, centro de convenções, jardim central e pavimento kids com berçário e jogos.

Já o Amado Bio & Spa Hotel terá 240 quartos e conceito baseado na sustentabilidade. Segundo o arquiteto Augusto Magno, o projeto prevê diversas variações possíveis de composição, adequando o design à natureza existente no local. E o Surf World Park vai oferecer aulas de surf, piscina de ondas, praia, área gastronômica e bares, praça comercial, jardim de infância, centro de idosos, discoteca ao ar livre, academia, pista de skate, estacionamento, posto médico, anfiteatro e um resort.

Foto de capa: Divulgação/Empresa Paraibana de Turismo/PBTUR

Deixe uma resposta