Edição atualizada do inFOHB revela desempenho da hotelaria em outubro

A nova edição do InFOHB, boletim mensal do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), reúne dados do desempenho de outubro de 2020 comparado ao mesmo período do ano anterior. O estudo analisou o desempenho das redes associadas à entidade em duas edições, sendo uma com base apenas nas unidades habitacionais abertas e outra com todas as acomodações, mesmo aquelas que ainda se encontram fechadas.

Na primeira, foram analisados apenas os estabelecimentos associados que já estão abertos e em funcionamento, somando 534 hotéis, responsáveis pela oferta de 82.539 quartos. Os resultados consolidados de outubro mostram que houve decréscimo de 50,4% na taxa de ocupação, -16% na diária média e -58,2% na receita de apartamentos disponíveis, o Revpar. Clique aqui para acessar na íntegra.

Na segunda segunda edição, foi analisado o total de unidades habitacionais associadas à entidade, somando 534 hotéis, responsáveis pela oferta de 84.096 acomodações. Os resultados consolidados do último mês mostram que houve decréscimo de 51,2% na taxa de ocupação, -16% na diária média e -59% no Revpar. Clique aqui para ver mais detalhes.

Em paralelo, a entidade também disponibilizou a versão mais recente do relatório de Oferta de Disponibilidade Hoteleira de 16/11 a 22/11, que mostra percentuais de unidades habitacionais em funcionamento, divididas por regiões e também categorias dos meios de hospedagem. Após meses difíceis, 93% das UHs já foram reabertas no País.

Deixe uma resposta