Nespresso Professional reformula linha de cafés especiais

A Nespresso Professional, segmento focado em soluções de café para empresas, hotéis e cafeterias, fará neste mês o relançamento da linha Origins. Disponível para todos os clientes no Brasil, a linha é composta por três cafés com grãos de origem única: Origin Brazil, Origin Guatemala e Origin Índia.

Cada um possui métodos de cultivo, colheita e processamento específicos seguidos pelos produtores locais. Além da reformulação do nome e embalagem, a partir de agora, a marca passa a recomendar novas maneiras de consumir as variedades.

“Estamos felizes em oferecer novas possibilidades de consumo e com ela a oportunidade de conhecer mais sobre a origem de cada país”, afirma o head de B2B da Nespresso Brasil, Eduardo Triellli. “O grande diferencial dessa linha é ter cafés selecionados de uma única região, valorizando o trabalho do produtor e o paladar dos nossos consumidores. Entre os grãos do Origin Brazil, por exemplo, temos o Bourbon vermelho e amarelo, conhecidos por sua doçura, e o Arábica do Cerrado, que adiciona notas distintas de cereais ao blend”, ressalta.

Segundo o estudo The Brazilian Coffee Market, realizado recentemente pelo banco holandês Rabobank, o consumo de cafés especiais no Brasil deve crescer de maneira expressiva esse ano. A estimativa é de chegar em 22%. “Queremos crescer no Brasil, expandindo para todas as regiões do País, para que mais pessoas descubram o prazer que é consumir os cafés da linha professional da Nespresso.”

PRODUTOS

O café Origin Brazil traz uma mistura de notas de cereais doces e grãos torrados e pode ser consumido em tamanhos de xícara Espresso e Ristretto. O café Origin Índia possui notas amadeiradas e uma influência de cravo, noz-moscada e pimenta, refletindo as plantações de café do sul da Índia. Também pode ser apreciado em tamanhos de xícara Espresso e Ristretto, mas para consumo com leite, a dica é um latte macchiato.

Já o café Origin Guatemala é um café intenso, com notas de cereais maltados e vegetais. A marca recomenda seu consumo em formato de café Espresso ou Lungo. Com leite, essa variedade pode ser apreciada como um latte.

Deixe uma resposta