Nespresso Professional investe R$ 2,5 milhões em apoio para cafeterias e restaurantes

A Nespresso Professional, segmento da marca suíça dedicado a oferecer soluções para hotéis, restaurantes, cafeterias e empresas, investiu R$ 2,5 milhões em ações iniciadas no mês de abril com o projeto Apoie Um Restaurante. A decisão foi tomada em razão da pandemia, que afetou de maneira expressiva o setor de A&B. Segundo pesquisa da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), realizada em parceria com Sebrae, 92% das empresas da cadeia alimentícia tiveram queda no faturamento.

A iniciativa foi realizada em parceria com outras grandes marcas, em junho, com o Food Summit Pós-Covid, evento online para debate sobre o futuro da gastronomia antes mesmo da retomada. E agora, com a apresentação do Guia de Recomendações Para Serviços de Café, criado com o apoio do especialista e engenheiro de alimentos, Claudio Lima.

Todas as ações foram desenvolvidas e apoiadas publicamente, usando força de marca para gerar informação de qualidade e com confiabilidade para empreendedores da cadeia do alimento. O foco é principalmente nos menores empresários, que ainda acumulam muitas dúvidas sobre como operar neste período de reabertura, que acontece em todo Brasil, mas em um ambiente de muitas incertezas.

De 9 a 11 de novembro, a Nespresso Professional apresentará uma segunda edição do Food Summit, evento online e gratuito que contará com a participação de chefs e empresários do setor como Pierre Berestein, CEO da Bloomin’Brands (Outback), Daniel Allegro, diretor do restaurante Ráscal, e Rodrigo Oliveira, chef e proprietário do Restaurante Mocotó.

Clique aqui para fazer a sua inscrição e ver a programação.

Deixe uma resposta