Movimento Supera Turismo elabora guia com dicas para viajantes

O Movimento Supera Turismo lançou nesta sexta-feira (18) o Guia do Viajante Responsável, material que reúne dicas para os turistas também colaborarem com a segurança de todos da cadeia. O consultor técnico é Marcelo Boeger, especialista que atuou diretamente no desenvolvimento de protocolos para o setor de turismo e hotelaria neste ano. Entre as recomendações principais estão o uso de máscara, distanciamento social, respeito às regras sanitárias e check-in e check-out com antecedência.

Para Bruno Wendling, presidente do Fornatur (Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo), o turista é o ator principal do processo e deve cumprir com a sua responsabilidade. “É preciso que o viajante entenda a necessidade de realizar as suas atividades de maneira consciente nos destinos. Os empreendimentos garantem o cumprimento de protocolos da porta para dentro, mas depois tudo fica a cargo do turista”.

A iniciativa do guia surge depois da maioria dos hotéis e estabelecimentos comerciais adotarem as novas normas, exigidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e outros órgãos. “Nosso país está preparado para a retomada do setor e agora o desejo de viver novas experiências é muito grande. Estamos trabalhando muito forte nos protocolos e o viajante encontrará no Brasil inteiro uma infraestrutura forte em biossegurança”, comenta o presidente da Resorts Brasil, Sérgio Souza.

Clique aqui para baixar o guia.

Deixe uma resposta