Morre Eraldo Cruz, ex-presidente da ABIH e secretário do Cetur

Eraldo Cruz no lançamento da biografia de Magdala Castro, fundadora da Hotelnews e Equipotel, em outubro de 2018 no Hotel Unique (SP)

Faleceu na noite de ontem (27) Eraldo Alves da Cruz, secretário executivo do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Ao longo de sua carreira de 43 anos, ele fez parte de várias entidades.

Eraldo foi presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional), membro do Conselho Nacional da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), diretor e vice-presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF).

Também fundador e presidente do Sindicato das Empresas de Turismo do Distrito Federal (Sindetur-DF), 1º vice-presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Distrito Federal (Sindhobar-DF), secretário geral da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e membro da Academia Brasileira de Eventos e Turismo (ABEVT).

Em nota, o presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio, lamentou a perda. “Ele ajudou muito a construir o legado da CNC nos últimos anos. Além de hoteleiro de formação na Suíça e poliglota, foi desde cedo, após a volta da Europa, o dirigente do Hotel Eron (fundado por seu tio), onde muito jovem pôde exercer todo seu conhecimento com simpatia e competência”.

Deixe uma resposta