Meliá se destaca por programa destinado a jovens aprendizes

Com um programa que promove a inclusão de jovens parentes de colaboradores do grupo, a Meliá Hotels International conquistou o Selo de Direitos Humanos e Diversidade, concedido pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo.

Chamado ‘Eu também sou Meliá’, o programa foi lançado em 2017, em parceria com o Senac, e tem como objetivo principal inserir menores e jovens aprendizes no mercado de trabalho – sobretudo parentes de colaboradores dos hotéis da Meliá no Brasil. Os jovens passam por um treinamento de 18 meses em três áreas do hotel, tendo a oportunidade de, ao final do processo, serem efetivados na que mais tenham se identificado.

Até o momento, 54 pessoas já participaram do programa, sendo que 18 deles se tornaram colaboradores da companhia. “Sabemos que uma das principais preocupações dos nossos colaboradores diz respeito à iniciação de seus filhos no mercado de trabalho. Entendemos esta necessidade e decidimos ajudá-los criando este programa para incluí-los em nossa rede de jovens”, comenta Natalie Diório, gerente geral do Meliá Paulista e responsável pela implantação do programa.

Para Muna Hammad, diretora de Recursos Humanos e Relações do Trabalho da rede, o selo vem como um reconhecimento natural ao trabalho realizado nos últimos anos pela companhia. “Temos muito orgulho dessa conquista e do incrível trabalho realizado por toda a equipe do Meliá Paulista. Vamos continuar esse incrível programa incentivando e inspirando cada vez mais as pessoas dentro e fora de nossos hotéis”, afirma.

Temos muito orgulho dessa conquista e do incrível trabalho realizado por toda a equipe do Meliá Paulista


Muna Hammad

Deixe uma resposta