Meliá assina com empresa de tecnologia para automatizar processos

A Meliá Hotels International assinou contrato com a UiPath para implementação de tecnologia RPA (Robotic Process Automation). O objetivo é melhorar o atendimento ao cliente e a produtividade dos funcionários. A Meliá já vem realizando uma significativa transformação digital de seus canais de vendas e marketing desde 2016, com um investimento de 140 milhões de euros, e agora introduziu o RPA de forma estratégica para digitalizar seus processos mais importantes.

O programa utiliza a plataforma UiPath para separar os processos transacionais dos processos de tomada de decisão e tornar os processos transacionais mais fáceis, especialmente no back office. Com isso, eles passam a ficar sob o comando de equipes especializadas, enquanto equipes de gerenciamento se concentram na tomada de decisões que agregam valor aos negócios.

A ação faz parte do “Robotics 360”, um dos pilares do Hub Digital criado pela empresa que, por sua vez, integra o “Be Digital 360”, um programa de transformação digital global. Neste ano, a empresa está implementando gradualmente o RPA em diferentes áreas, como Crédito e Seguros, Hotéis, Administração e Recursos Humanos, RH, com resultados positivos. Um exemplo é o uso do RPA na entrega de contratos de crédito, encurtando um processo que costumava levar meses para apenas algumas semanas.

Atualmente, o uso da plataforma de RPA da UiPath concentra-se em processos corporativos, embora alguns projetos-piloto também tenham sido implementados para automatizar processos nos hotéis. O programa começou com foco inicial na Espanha e na América, mas a rede pretende expandir o uso da tecnologia para todas as regiões onde atua no médio prazo.

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