Levantamento da Booking.com aponta novas tendências de viagem

A Booking.com divulgou os resultados de um levantamento que levou em consideração as respostas de 20.934 entrevistados em 28 mercados. A pesquisa revelou cinco modalidades de viagens que devem crescer em 2021. Confira:

1 – Viagens solo

De acordo com a pesquisa, a vontade de viajar sozinho aumentou de forma global e os brasileiros estão atualmente posicionados em 4º lugar no ranking global, atrás da Índia (54%), Coreia do Sul (42%) e Tailândia (40%). Ainda, 64% dos entrevistados afirmam que gostariam de viajar mais no futuro para compensar o tempo perdido em 2020. Esse tipo de mentalidade encoraja os viajantes a planejarem uma viagem solo memorável e é uma ótima forma de voltar a explorar o mundo.

2 – Viagens para descanso

O brasileiro foi o que mais confirmou o desejo de viajar. Dos entrevistados, 86% disseram que não irão subestimar as viagens no futuro, entretanto, apenas 7% dos realmente planejam uma viagem de luxo (como se hospedar em uma villa ou em um hotel cinco estrelas). A maioria dos viajantes do País (55%) planeja uma viagem relaxante para fugir de tudo.

3 – Chega de saudade

Para 66% dos viajantes brasileiros, um dos planos de viagem para o futuro é se reconectar com seus entes queridos. Dos 28 países pesquisados, o Brasil está entre as quatro nacionalidades que mais apontaram esse contato com os familiares e amigos mais próximos, atrás dos viajantes de Israel (53%), Índia e Vietnam (ambos com 49%).

4 – Fuga de fim de semana

73% dos brasileiros querem fazer viagens mais curtas em 2021 do que fizeram em 2019 – ocupando, mais uma vez, o primeiro lugar no ranking global em meio aos viajantes que demonstraram esse desejo. Além disso, 30% também revelaram que preferem fazer uma viagem de fim de semana, assim que as restrições forem suspensas.

5 – Delícias culinárias de viagem

O desejo de explorar o mundo não diminuiu, mas viagens para o exterior ainda são evitadas por metade dos viajantes brasileiros. Assim, as viagens domésticas se tornaram a mais nova forma de conhecer o mundo, e as delícias culinárias estão no topo da lista sobre como fazer isso. Sobre experimentar coisas novas, 38% dos viajantes brasileiros disseram que desejam provar e apreciar a culinária local durante uma viagem, enquanto 45% querem comer fora com mais frequência com o dinheiro economizado com as viagens para o exterior. 

Deixe uma resposta