Le Canton cria espaço para educação à distância

O resort Le Canton, localizado em Teresópolis, lançou o projeto Le Canton Escolar destinado a famílias que buscam lazer em meio à natureza sem descuidar da educação em tempos de pandemia.

O espaço foi criado dentro do Salão Zermatt, que adaptado para receber crianças do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano), com tudo o que eles precisam: mesas individuais, internet com boa conexão, material escolar (papel A4, lápis de cor, cartolina, cola, canetas hidrocor) e impressora preto e branco.

A área disponibilizada pelo resort tem capacidade para receber até 15 crianças por turma e está disponível de segunda a sexta, em dois horários: das 8 da manhã ao meio dia e 13h às 17h.  Além disso, uma pedagoga ficará à disposição para tirar dúvidas e as crianças recebem um lanche.

“Nosso objetivo é conciliar as obrigações da vida escolar das crianças com a experiência no mais incrível resort da Região Serrana do Rio de Janeiro”, esclarece Mônica Paixão, diretora geral do Le Canton (foto).

Alterações no funcionamento

 Para receber os hóspedes, o resort não descuidou da proteção. Além da distribuição de álcool gel e do distanciamento mínimo de 1,5 metros entre os hóspedes e o uso de máscaras, a tecnologia trabalha a favor dos visitantes.

O check-in começa em casa, através de um aplicativo com reconhecimento facial. Ao chegar no hotel, apenas um dos responsáveis pela reserva vai até a recepção para pegar a chave. O check-out também é agendado através do aplicativo, que também pode ser utilizado para agendar a participação nas atividades comuns, realizadas ao ar livre.

Na área dos restaurantes, mais mudanças: na entrada, os hóspedes atravessam um portal de desinfecção e devem estar de máscara (retirada apenas na hora da refeição). A capacidade foi reduzida, com um espaçamento maior entre as mesas, e serviço nos buffets é realizado com apoio de funcionários. Para grupos, os horários para café da manhã, almoço e jantar devem ser agendados previamente.

Deixe uma resposta