Latam deve operar com 58% de sua capacidade no Brasil em dezembro

O Grupo Latam Airlines anunciou hoje (1º) a sua malha aérea de dezembro, período em que deve operar 38% da sua capacidade global – acima de novembro, quando o índice ficou em 33%. No caso do Brasil, a Latam prevê até 58% da sua capacidade (sendo que no mês passado operou 54%), o equivalente a 44 destinos no País, com até 372 voos diários.

Em comparação com novembro, a Latam ampliará em 13% a sua capacidade em São Paulo/Congonhas para atender 13 destinos no Brasil. Em função da alta temporada, também ampliará em até 15% a sua capacidade nos principais hubs de São Paulo/Guarulhos e Brasília, para atender 38 e 30 destinos, respectivamente.

Do Brasil para o Exterior, vai operar voos a partir de São Paulo para 12 destinos: Santiago, Buenos Aires, Assunção, Cidade do México, Montevidéu, Lima, Miami, Nova York, Londres, Lisboa, Madri e Frankfurt.

Ao todo, em dezembro, o Grupo Latam pretende realizar 22 mil voos, manter uma operação robusta de cargas no fim de ano e retomar as rotas internacionais de passageiros via Lima para Cancun, Orlando e Punta Cana, além da rota Bogotá-Miami.

Atualmente, a empresa conecta 110 destinos em 16 países. Todas as programações estão sujeitas à evolução da pandemia, bem como às restrições de viagens nos países atendidos.

Deixe uma resposta