Latam aumenta flexibilidade de passagens e adota novos padrões de limpeza

Após forte redução na operação do Grupo Latam Airlines e suas subsidiárias em virtude da Covid-19, a companhia anuncia um aumento gradual de suas operações nos próximos dois meses. Em junho, a operação passará de 5% para 9% da sua capacidade pré-crise, e em julho atingirá 18%.

Além disso, a empresa vai oferecer mais flexibilidade para a compra e programação de viagens, com descontos de até 20% na tarifa, medidas sanitárias adicionais e orientações aos passageiros para viajar durante a crise.

Em junho, a Latam Brasil vai operar as rotas internacionais São Paulo-Frankfurt, São Paulo-Londres, São Paulo-Madri, São Paulo-Miami, São Paulo-Santiago e Santiago-Miami. Em julho, o grupo espera aumentar para 13 o número de destinos internacionais.

No mercado doméstico, vai operar 74 rotas nacionais e a Latam Chile atenderá 12 destinos. Da mesma forma, a subsidiária no Equador está trabalhando para retomar seus voos domésticos em junho, enquanto na Colômbia e no Peru isso deve ocorrer em julho, na medida em que sejam permitidos pelas autoridades. 

“Com essas medidas, o Grupo Latam está respondendo às necessidades de conectividade dos países onde opera e adaptando a oferta às exigências dos clientes nesse complexo cenário”, afirma o vice-presidente comercial da Latam Airlines, Michael Rutter.

Passagens mais flexíveis

Devido às incertezas geradas pela crise de saúde, os passageiros terão mais flexibilidade para comprar passagens e agendar as suas viagens, conforme as regras locais aplicáveis:

●   Para as compras feitas até 31 de julho de 2020, os clientes poderão reprogramar voluntariamente seus bilhetes pelo site antes da partida do voo. A primeira alteração será sem multa ou diferença de tarifa (mesmo destino, sujeito à disponibilidade de assentos e dentro da validade do bilhete) e poderá alterar o destino pagando a diferença de tarifa, se houver.

– Se o passageiro não tiver certeza da data em que deseja viajar, poderá deixar o bilhete aberto por 12 meses, desde que notifique a companhia aérea pelo site, com pelo menos 7 dias de antecedência.

●    No caso de um voo ser cancelado ou reprogramado, o passageiro pode remarcar o bilhete sem multa ou diferença tarifária (sujeito à disponibilidade de assentos, para o mesmo destino e dentro da validade do bilhete). Se o passageiro deseja alterar o destino, a diferença de tarifa será aplicada, se houver.

Padrões de limpeza

A Latam Airlines e suas subsidiárias já adotaram medidas sanitárias de acordo com as instruções da OMS e da indústria.

Durante o check in:

●     Atendimento ao passageiro

A limpeza e desinfecção da área de atendimento aos passageiros foi reforçada, incluindo os balcões e os totens de autoatendimento.

●      Terminais de autoatendimento

O Grupo LATAM oferece terminais de autoatendimento em todos os aeroportos em que opera, garantindo um serviço autônomo que evita a interação nos balcões;

●        Uso obrigatório de máscaras

Na apresentação no check-in, embarque, durante o voo e no desembarque, é obrigatório o uso de máscaras por todos os passageiros. Essa medida também se aplica à tripulação de cabine em todas as fases do voo.

 A bordo:

●        Sanitização permanente

○   Procedimentos de desinfecção proativos e periódicos em toda a cabine com pulverização a base de desinfetante de quaternário de amônio e limpeza manual adicional;

○    Álcool gel disponível em todas as aeronaves;

○  Limpeza dos pontos de contato frequentes do passageiro (maçanetas, vasos sanitários, apoios de braços, cintos, telas, interruptores de luz e chamada, bolsões dos assentos, janelas e bandejas) em todas as fases do voo.

●        Filtragem do ar

Toda a frota do Grupo Latam possui um sistema de recirculação de ar, que é renovado a cada 3 minutos por filtros HEPA (High Efficiency Particulate Air), que remove 99,97% das partículas.

●        Mais espaço

○  Embarque que favorece o distanciamento social entre os passageiros, evitando aglomerações;

○  Bloqueio do banheiro dianteiro da aeronave para uso exclusivo da tripulação, a fim de minimizar o contato com os passageiros.

●        Cobertores e mantas

Todos os cobertores são lavados após cada voo, enquanto os travesseiros são lavados ou descartados, dependendo do material.

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